LusaPME – Casa dos Linhos & Comércio Investe – Uma parceria de sucesso

A

A PME – CASA DOS LINHOS
A Casa dos Linhos, fundada no ano de 1860, bem no coração da cidade do Porto, em frente ao mercado do Bolhão, é um dos mais antigos e tradicionais estabelecimentos de bordados, rendas, linhos, etc.
É também um magnífico exemplo de como os atuais proprietários, com os parceiros certos, a LUSAPME e o Comércio Investe, conseguiram melhorar a sua funcionalidade, sem perder as suas características, que lhe dão uma personalidade única.
A Casa dos Linhos baseia-se na cultura e tradição portuguesas, de trabalhar manualmente os linhos, os lençóis, toalhas e outros têxteis, cujas mãos femininas criaram ao longo de séculos verdadeiras obras de arte.
Ali, naquela casa, estão expostos bordados de todas as regiões do país, desde o Minho até ao Sul de Portugal, passando pelas Beiras, Alentejo, Madeira e Açores.
Naquele atelier de ideias nasceram milhares de enxovais para o aconchego de lares e lares deste país.
Hoje a Casa dos Linhos adquiriu dimensão internacional, vendendo muitos dos seus produtos para fora de Portugal, nomeadamente aos turistas que visitam todos as semanas a cidade do Porto.

A LUSAPME – ASSOCIAÇAO DE APOIO ÀS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
A LUSAPME apoiou na renovação do espaço comercial da Casa dos Linhos, conforme pode ser visualizado nas imagens expostas a seguir.
A renovação da Casa dos Linhos, respeitando a tradição oitocentista, que está na sua génese, tem hoje uma imagem moderna e sofisticada só possível devido à aposta forte que a LUSAPME fez neste projeto de remodelação.
A LUSAPME concedeu a este Associado todas as condições materiais, financeiras e logísticas necessárias ao “novo look“, com um ar de loja “fashion”, podendo ser uma “store”de grande sucesso, para além do Porto, em qualquer cidade do mundo.

COMÉRCIO INVESTE – PROGRAMA DE APOIO AO COMERCIO
O COMÉRCIO INVESTE foi essencial, igualmente, para o sucesso da remodelação da Casa dos Linhos, na medida que foi o programa de apoio que permitiu a obtenção de capitais a fundo perdido por parte desta pequena “PME”.

A LUSAPME convida-o a conhecer este projecto de sucesso.