Data

14/02/2017 (parte 1) e 16/02/2017 (parte 2)

Horário

18h às 22h
(carga horária 8h)

Local

LusaPME – Rua de Camões, nº 111- 115 4º andar – Sala 19 – Porto

Preço

80 euros com IVA incluído (material de apoio, coffee-breaks e certificado digital)

Inscrições

Tel. 222 087 029 | fatimapatrício@lusapme.pt (a inscrição será confirmada mediante pagamento antecipado)

A gestão do tempo é uma competência cada vez mais requisitada para termos sucesso na carreira e na vida pessoal. E como essa competência tem sido administrada pelas mulheres, visto que elas estão assumindo posições mais estratégicas e o acúmulo de papeis acaba por se tornar uma realidade generalizada?

A grande questão é: Quais estratégias devem ser usadas exclusivamente pelas mulheres? Como identificar e classificar prioridades para gerir as demandas de maneira assertiva, sem gerar acúmulo de atividades, stress ou irritação? Que mudanças são necessárias para aumentar a produtividade sem disponibilizar mais tempo para o trabalho? Através do desenvolvimento de um modelo mental orientado para a realização, as mulheres terão clareza do que é realmente importante e passarão a compreender isso e eliminar a fadiga mental gerada pelo excesso de papeis e atividades.

Se você sente que precisa de auxílio para organizar e gerir melhor seu tempo para sair da situação em que está, mas não sabe como, esta formação é uma importante ferramenta para ajudá-la a refletir e dar o primeiro passo em busca da sua realização.

PÚBLICO

Mulheres que visam gerir e organizar melhor o seu tempo para conquistar mais qualidade de vida e bem-estar, aumentar o nível produtividade e desenvolver competências pessoais e emocionais que irão contribuir no aumento dos resultados e na busca pela realização pessoal e profissional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO I – 14/02/2017

a. O papel da mulher x desafios atuais;
b. Identificação dos gargalos pessoais na gestão do tempo: análise sobre vida e carreira;
c. Ferramentas e técnicas de coaching para autoavaliação;
d. Identificação do alicerce: qual a minha essência?
e. Identificação dos desperdiçadores do tempo através da ferramenta de diagnóstico de performance;
f. Dinâmica para definição de objetivos através da metodologia 5×5.

MÓDULO II – 16/02/2017

a. O potencial do MINDSET na concretização dos objetivos;
b. Classificação do tempo e gestão das prioridades;
c. O impacto do planeamento na administração da rotina;
d. Técnicas e ferramentas para aumentar a produtividade e a organização das demandas;
e. Técnicas da inteligência emocional para gerar mais resultados e diminuir o stress;
f. Construção do plano de ação para gerar um nível maior de comprometimento com a mudança.

RESULTADOS ESPERADOS

  • Aperfeiçoar competências pessoais e emocionais que permita uma adequada gestão do tempo, a partir da identificação dos valores pessoais e do estabelecimento de prioridades, contribuindo para o aumento da qualidade de vida;
  • Aplicar técnicas de gestão do tempo para elevar os resultados na vida profissional e buscar mais satisfação na vida pessoal;
  • Propiciar mudanças comportamentais relacionadas a organização, disciplina e planeamento;
  • Resgatar a importância da alta performance em todos os aspectos da vida;
  • Gerar comprometimento para entrar em ação;
  • Proporcionar uma nova visão a respeito de si mesmo para aumentar o nível de autoconfiança.

METODOLOGIA

Essa formação foi estruturada com base em metodologias e pesquisas cientificamente comprovadas, adaptadas para uma linguagem prática e dinâmica, a fim de possibilitar uma aprendizagem multidisciplinar focada na mudança comportamental.

FORMADORA

BRENDA GIURIOLO

Pós-Graduanda em Inteligência Emocional e Saúde Mental pelo Instituto CRIAP em Portugal, Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, com experiência aacadémica internacional na Universidade Católica Portuguesa em Portugal.

Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching® em Executive, Leader, Personal & Professional Coaching. Fundadora da BGCoaching, empresa especializada no desenvolvimento comportamental de profissionais, possui certificação de Analista PDA International e Alpha Coaching e sólida experiência em gestão de recursos humanos, recrutamento e seleção e capacitação de líderes e equipes.