LusaPME recebida em Belém 2

Um dos principais objectivos da LusaPME – Associação das Pequenas e Médias Empresas é, e será sempre, a representação e defesa das micro, pequenas e médias empresas junto do poder político, sendo que esta associação ou qualquer outra deste tipo e dimensão, só o conseguirá fazer se lhe forem dadas condições para a cabal defesa desses interesses.

Por tal motivo, a LusaPME enviou um Relatório, elaborado pelo seu Consultor Empresarial José António Vieira da Cunha, sobre a conjuntura política e económica actualmente vivida pelos nossos empresários ao Exmº Senhor Presidente da República, Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa, que mereceu a sua consideração.

Na sequência dessa iniciativa, foi marcada uma audiência e no passado dia 24 de Agosto uma representação da LusaPME, constituída pela sua Presidente, Dr.ª Maria de Fátima Patrício, o referido Consultor Empresarial, José António Vieira da Cunha, os Drs. Paulo Ferreira do Amaral e João Lúcio Miranda e a Dr.ª Helena Maria Gonçalves, foi recebida no Palácio de Belém.

Nesta reunião, foi reafirmada a nossa visão da forma de intervir e dinamizar a economia, particularmente, das micro empresas, com o objectivo de, dinamizando as suas organizações representativas, obter um processo de requalificação empresarial mais competitivo, capaz de absorver novos profissionais qualificados e potenciar o aparecimento de novas fileiras produtivas, geradoras de novos exportadores e desenvolvimento económico.

Houve reconhecimento da utilidade da aplicação deste programa e desta estratégia, que interessa à Presidência da República acompanhar, para que a sua visão sobre a realidade económica do país acompanhe com mais detalhe a evolução e reforço das instituições de representação empresarial ao nível das micro e pequenas empresas e das suas fileiras de produtos transaccionáveis.

Vai agora ser desenvolvido um programa específico de iniciativas com o objectivo de concretização e execução dos objectivos propostos, que, será, oportunamente, apresentado á Direcção de Assuntos Económicos, Empresariais e de Investimento da Presidência da República.